Não caia em xamanismos, a dificuldade ensina e o tempo atribui mérito.
Coisas significativas levam tempo.
Agir, aprender, aperfeiçoar. É um processo que lhe pede para ser corajoso , perspicaz e seguir seu sonho incansavelmente.
Não confunda esforço com resultados.
Crie estruturas e forjem processos e deixem a variabilidade, a experimentação e a diversidade aguçar seus desconfortos.
Celebre a complexidade e abrace seus erros. Errar é incentivado. Não fique no altar do não consigo. Na demora, não há abundância.
O sucesso será construído sequencialmente. Uma coisa por vez. A chave está no tempo
O verdadeiro método do conhecimento é a experimentação.
Tenta, ajusta e refina.
Quando nada parece ajudar, olhe para um pedreiro martelando sua rocha, talvez uma centena de vezes sem ao menos uma rachadura aparecer. No entanto, no centésimo primeiro golpe, ele se partirá em dois, e eu sei que não foi o último golpe que fez isso – mas tudo o que aconteceu antes.
Em seu livro, microhábitos, BJ Fogg, disse:
“Todas as grandes coisas vêm de pequenos começos. A semente de todo hábito é uma decisão única e minúscula. Mas conforme essa decisão é repetida, um hábito brota e se fortalece. As raízes se entrincheiram e os galhos crescem. A tarefa de quebrar um mau hábito é como arrancar um poderoso carvalho dentro de nós. E a tarefa de construir um bom hábito é como cultivar uma flor delicada um dia de cada vez.”
Não importa sua habilidade, o esforço inflama essa habilidade e a transforma em realização.
Portanto, blinde sua mente, supere a fadiga e mire no objetivo sempre com uma mentalidade de crescimento, valorizando o que está fazendo, independente do resultado.
Ele acontecerá quando você menos esperar.